terça-feira, 26 de março de 2024

FALTA D’ÁGUA EM NANUQUE: JOSÉ OSVALDO QUER ESCLARECIMENTOS DA EMPRESA

 Vereador apresentou requerimento na noite desta segunda-feira (25)


👀 Veja vídeo 👇 no final da matéria.

 

"Vivemos dias de inferno em nossa cidade!"

Durante a reunião desta segunda-feira (25/3), o vereador José Osvaldo Lima dos Santos apresentou o Requerimento nº 002/2024, no qual cobra a convocação de representante da empresa Águas de Nanuque para prestar esclarecimentos a respeito das constantes interrupções no fornecimento de água tratada às residências da cidade.

 

Segundo ele, alguns bairros estão há mais de cinco dias sem abastecimento.

 

Assista ao vídeo. 👇

 
Requerimento apresentado pelo vereador

<> 

quinta-feira, 21 de março de 2024

PREFEITO E PRESIDENTE DA CÂMARA DE NANUQUE GRAVAM VÍDEOS COM PRONUNCIAMENTOS SOBRE OPERAÇÃO DA POLÍCIA CIVIL

 Suspeita de organização criminosa agindo dentro da Prefeitura; juiz determinou medidas cautelares e mandados de busca e apreensão

 

Mandados de busca e apreensão foram cumpridos na Câmara, na Secretaria de Obras e em outros endereços da cidade


O prefeito Gilson Coleta Barbosa (PP) e o presidente da Câmara de Nanuque, Frank Albert Garcia (Avante) divulgaram vídeos em redes sociais na noite desta quarta-feira (20/3) com pronunciamentos a respeito de uma operação da Polícia Civil desencadeada na cidade durante o dia, cumprindo despacho do juiz Renzzo Giaccomo Ronchi. Na parte da tarde, o delegado de polícia Luiz Bernardo Rodrigues Moraes Neto, que comanda a operação, já havia concedido entrevista a respeito do assunto. 


Prefeito Gilson

Batizada de “Machine” (máquina, em inglês), a ação da Polícia Civil tem foco na suposta existência de uma organização criminosa agindo dentro da Prefeitura de Nanuque. Segundo o delegado da Polícia Civil, os fatos reportam-se ao ano de 2021 e apontam indícios de crimes de corrupção ativa e passiva, peculato, falsidade ideológica e falsidade documental, envolvendo execução de obras públicas e locação de maquinário pesado.

Vereador Frank Garcia


MAIS DE R$ 4,5 MILHÕES 


A Polícia Civil efetivou diversas apreensões em Nanuque e no distrito de Vila Pereira. Segundo as primeiras informações divulgadas, a suposta organização criminosa teria movimentado de forma irregular recursos da ordem de R$ 4.681.869,33. Foram relacionados os nomes dos atuais vereadores Frank Albert Garcia (Avante) e Jesualdo Pereira Damasceno (eleito pelo União Brasil), o Deda, do distrito de Vila Pereira, além da secretária municipal de Obras, Josélia do Amaral; Laís de Souza Almeida Damascena; Jossilane Almeida do Nascimento, Lélio Pereira Ribeiro e o ex-vereador Carlos Lucas do Nascimento, suspeitos de envolvimento no caso.

 

Delegado Luiz Bernardo Rodrigues Moraes Neto


O juiz Renzzo Giaccomo Ronchi assinou despacho contendo medidas cautelares nas quais os acusados estão proibidos de acessar o prédio da Prefeitura, de se comunicar entre si e com testemunhas durante as investigações, de contratar com o poder público, de sair da cidade sem autorização judicial prévia, além de serem submetidos ao recolhimento domiciliar a partir das 18h e ao comparecimento quinzenal para justificativa de suas atividades. Além do mais, o juiz determinou o afastamento por 100 dias dos dois vereadores de suas atividades legislativas, podendo o prazo ser prorrogado caso haja necessidade.

 

A Ordem Judicial expedida pela 1ª Vara Cível, Criminal e da Infância e Juventude de Nanuque autorizou cumprimento de mandados de busca e apreensão de computadores, de mídias de qualquer natureza (celulares, CDs, DVDs, HDs etc.) ou banco de dados em dez endereços do município, visando avaliar conteúdos através de perícia técnica que possa comprovar danos ao erário público.


Vídeo de Gilson

Vídeo de Frank

Vídeo do delegado da Polícia Civil

PREFEITO EXONERA SECRETÁRIA E CHEFE DE DIVISÃO


Na tarde de 20/3, o prefeito assinou portarias de exoneração da secretária Josélia Amaral dos Santos e de Laís de Souza Almeida Damascena, chefe de Divisão de Parques, Jardins, Urbanização e Controle Ambiental.



 
Publicações da Prefeitura de Nanuque no Instagram


A operação da Polícia Civil causou grande repercussão nas redes sociais e deverá continuar puxando o noticiário local no decorrer da semana.

 

<> 

quinta-feira, 14 de março de 2024

GILSON CONFIRMA ORDEM DE SERVIÇO PARA INÍCIO DAS OBRAS DE REFORMA DO HOSPITAL E PRONTO-SOCORRO MUNICIPAL

Mais de 30 anos depois de ser adquirido pelo Município, prefeito vai realizar a primeira grande revitalização do prédio e, na sequência, da estrutura de equipamentos e mobiliário


Gilson e Alemão anunciam ordem de serviço da reforma; ao lado, imagem projetada de como ficará a fachada do Hospital e Pronto-Socorro Municipal


O prefeito Gilson Coleta e o vice Gilmar Alemão divulgaram vídeo nas redes sociais nessa quarta-feira (13/3), no qual confirmam a ordem de serviço para início imediato das obras de revitalização do Hospital e Pronto-Socorro Municipal.


O prédio do antigo Hospital Santa Cruz, na Rua Lambari, centro da cidade, foi adquirido pelo Município há mais de 30 anos para garantir atendimento médico e hospitalar à população.




Solenidade de início dos trabalhos acontece na manhã desta quinta-feira (14).


Assista ao vídeo. 👇





segunda-feira, 11 de março de 2024

APROVADO TÍTULO DE CIDADÃO HONORÁRIO NANUQUENSE PARA O DEPUTADO HERCÍLIO DINIZ

 Autor da matéria é o vereador Lozim

Parlamentar homenageado é o fundador da rede de supermercados Coelho Diniz, que já anunciou para breve inauguração de nova unidade em Nanuque


Deputado Hercílio e vereador Lozim (foto arquivo)

Todos os vereadores de Nanuque votaram pela aprovação do Projeto de Resolução nº 001/2024, que concede o título de Cidadão Honorário de Nanuque ao deputado federal Hercílio Coelho Diniz. Autoria do documento é de Lot Ignácio de Souza Jr., o  Lozim.

 

“O título é mais que merecido e reconhece o prestígio político e o dinamismo empresarial do deputado Hercílio Coelho Diniz. Ele tem uma relação direta com Nanuque e já responde pela autoria de emendas parlamentares em favor do nosso Município”, comentou o autor.

 

“Essa aproximação se fortalece ainda mais com a confirmação de que a gigantesca rede de supermercados Coelho Diniz, do qual Hercílio é fundador, vai inaugurar, possivelmente ainda este ano, a sua unidade em Nanuque. Agradeço aos colegas vereadores pela aprovação do projeto.”

 

Os deputados Hercílio Diniz e Gustavo Santana,  durante evento realizado em setembro de 2022, ao lado de políticos e empresários 


QUEM É O DEPUTADO

 

Hercílio Araújo Diniz Filho tem 60 anos, natural de Governador Valadares-MG, é um empresário e político brasileiro dos mais respeitados. Foi eleito deputado federal pelo Movimento Democrático Brasileiro (MDB) nas eleições de 2018, com 120.489 votos, e reeleito em 2022 com 122.819 votos.

 


Hercílio recebeu votos em 611 dos 853 municípios mineiros e aparece como majoritário em 25 cidades. Em Minas Gerais, ocupa 14º lugar entre os deputados federais mais votados do estado. 

 

No cenário legislativo, Hercílio Coelho Diniz atuou em mais de 15 comissões, tanto permanentes quanto temporárias, e desempenhou um papel significativo em questões tributárias e financeiras. Ele se destacou em comissões como a de Finanças e Tributação, de Viação e Transportes, de Minas e Energia, além de ter participado da Subcomissão Especial da Reforma Tributária e da análise do Projeto de Lei (PL) 1646/19, que trata das medidas de combate ao Devedor Contumaz.

 

Em resumo, Hercílio Coelho Diniz é um político que se destaca por sua atuação em questões tributárias, municipalismo e energia, demonstrando um alinhamento com certas pautas econômicas e de políticas públicas específicas.

 

Loja Coelho Diniz de Teófilo Otoni; em breve, Nanuque terá nova unidade da  gigantesca rede de supermercados


FAMÍLIA E EMPREENDIMENTO

 

De uma família de nove irmãos, ele é o primogênito dos homens. Casado com Maria Luiza, é pai do Hercílio Neto, do Vinícius e do José Lucas, e avô de quatro netos; Guilherme, Isabela, Lara e Miguel.

 

Em 1992, junto com o pai e cinco irmãos, Hercílio inaugurou o primeiro Supermercado Coelho Diniz em Governador Valadares. Atualmente, a rede possui 22 lojas distribuídas por 6 cidades do leste e nordeste de Minas Gerais – Caratinga, Coronel Fabriciano, Governador Valadares, Ipatinga, Timóteo, Manhuaçu e Teófilo Otoni. Além das lojas, o grupo possui um moderno centro de distribuição na cidade de Governador Valadares.

 

<>